Scroll Top

Quer Receber Nossas Dicas e Novidades Agora?

          Deixe Seu E-mail e Fique Por Dentro Do Nosso Site!

Saúde e Doença

6 coisas que não te contaram sobre ser mãe

Ter um filho é uma das maiores bênçãos na vida de uma mulher. E para falar a verdade, ninguém, ao engravidar, pensa nas consequências deste estilo de vida, a não ser olhar para o rosto angelical do seu bebê.

Mas saiba que gerar uma criança não tem complicações somente nos 9 meses de gestação; saiba que a sua vida vai mudar completamente depois deste acontecimento.

Descubra 6 coisas que não te contaram sobre ser mãe

1- Tempo escasso

Lembra quando você era solteira e tinha todo o tempo do mundo para fazer o que bem entendesse?
Pois é, depois de ganhar o seu bebê, esta história ficará no passado.
A chegada de uma criança consome os horários da mãe, fazendo com que qualquer expediente puxado de uma empresa pareça um lazer.

2- Uma segunda vida

Todas as suas atitudes precisarão ser repensadas bem como os locais que quer ir. Você não pode mais se dar ao luxo de sair sozinha, pois tem alguém que precisa levar ao lado.
Sendo assim, acabou aquela história de sair sem hora para voltar ou aceitar aquele convite de imediato.
Os compromissos precisarão ser muito bem pensados.



3- Esqueça que tinha nojo de algo

Quando se tem um filho, não existe mais nojo de algo. Você vai lidar diariamente com fezes, “xixi”, leite que volta do estômago, nariz escorrendo, dentre outros. E quem vai limpar tudo isso? Claro que você!

Portanto, acostume-se com o novo odor.

4- Acostume-se às músicas e programas infantis

Lembra quando gostava de assistir o seu programa predileto, bem como escutar aquela música?
Então, prepare-se, pois a sua televisão ficará ligada quase que todo o tempo em programas infantis e as músicas serão todas voltadas para as crianças.
Além de assistir e escutar, é bem provável que você tenha que fazer as coreografias junto ao seu bebê. Afinal, mãe é para participar, não é?

5-Aprender a lidar com o medo

Quando estamos solteiras e sem filhos geralmente não temos medo de nada, absolutamente nada. Contudo, quando temos uma criança sob os nossos cuidados o medo aumenta. É aquele receio de que alguém possa fazer o mal aos nossos filhos, o que consequentemente afeta o nosso emocional, visto que a criança é parte fundamental da mãe.

Sendo assim, não é incomum que você fique mais medrosa diante de situações que antes não te causavam nenhum tipo de pavor.

6-Você vai aprender o que é o verdadeiro amor

Antes de ter um filho, você acha que sabe o que é amar. Mas somente depois de olhar para o rostinho do seu bebê que compreenderá o significado da palavra amor em todas as suas vertentes.

Além disso, você também vai descobrir o que é ser amada, pois não há ser que tenha um amor mais puro do que o filho pela mãe.

Ter um filho, mesmo com todas as mudanças, é a melhor maneira de dar complemento à linhagem, além de ter um melhor amigo para a vida toda.
Portanto, não tenha medo das alterações que a sua vida sofrerá, pois todas estas não significarão nada mediante ao sorriso do seu bebê!

Comentários

Gostou do nosso artigo?

Gostou do nosso artigo?

Cadastre Seu E-mail Para Receber Nossas Dicas e Novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.