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Nutrição e Dieta

Alimentos que ajudam a perder gordura abdominal.

Calor tomando conta do mundo e as pessoas já começam a enlouquecer na busca por um corpo perfeito, inclusive uma barriga sarada.

Para a nossa alegria ainda é possível perder o acúmulo de gordura do corpo como um todo, mas hoje nos concentraremos em especial naquela saliência teimosa que fica instalada na região do abdômen.

Sabemos que uma dieta balanceada unida a uma rotina de exercícios aeróbicos mesclados aos de força, além do descanso necessário e hidratação contínua a base de água, pode ser ponto crucial para a eliminação da gordura abdominal.

Porém, neste artigo, darei dicas de alimentos que auxiliam e muito na perda da gordura da barriga.

Portanto, pegue a sua caneta e papel, ou abra a sua planilha excel e anote todas as dicas.

Não perca tempo e faça já a inclusão da alimentação coringa a fim de ostentar a tão sonhada barriga perfeita nas praias do Brasil.

O poder dos alimentos na dieta

Existem premissas relevantes para quem visa emagrecimento:

  • Não pule refeições;
  • Coma de 3 em 3 horas;
  • Opte por alimentos crus;
  • Beba muita água a fim de evitar a retenção de liquido;
  • Se for usar temperos, que sejam os a base de verduras e legumes;
  • Inclua na alimentação proteínas, carboidratos e fibras;
  • Exercite-se pelo menos 3 vezes por semana;

Se os passos indicados acima forem colocados em prática, o metabolismo fica acelerado e certamente preparado para que o organismo funcione facilitando a queima de gordura.

Entretanto, o consumo de alguns alimentos em especial auxiliam bastante na perda de peso de todos os músculos do corpo, inclusiveda parte abdominal.
Com a inclusão destes itens na dieta, pode-se evitar a retenção de liquido, um melhor funcionamento do intestino, bem como a reposição de todos os nutrientes necessários para o bom desempenho do organismo.

Quais alimentos auxiliam na queima da gordura abdominal?

Os alimentos que contêm fibras e que são consumidos crus ajudam na digestão e no melhor funcionamento do intestino, tirando aquela impressão desnecessária de inchaço. Além disso, as fibras ainda ajudam na queima da gordura abdominal.

Dê atenção abaixo quais são os alimentos mais ricos em fibras solúveis.

Aveiaaveia

A aveia é um alimento de fácil aquisição e riquíssimo em fibras solúveis. Ainda, segundo estudos, a aveia afina a cintura e baixa o colesterol.

Use-a como complemento de frutas, sobremesas ou no mingau de sua preferência.

Frutasalimentos

Algumas frutas contêm um teor altíssimo de fibras solúveis e o seu consumo, além de todos os prós tão conhecidos, devem fazer parte do nosso cotidiano justamente por ser saudáveis e ajudarem no controle do apetite e melhor digestão.

Escolha: mexerica, abacaxi, laranja, maça e manga.

Peixes alimentos

Os peixes contêm Ômega 3, gordura fundamental para que não haja inflamação das células, uma das causas do acúmulo de gordura localizada.

Os peixes, dentre todos os seus tipos, ainda auxiliam na transformação de glicose em energia, sendo assim, a glicose não fica estocada como gordura.

Azeite Extra Virgemalimentos

Talvez você não saiba o que usar como tempero dos muitos pratos que prepara para a sua dieta. Saiba que o azeite torna-se a melhor opção, pois a ingestão evita com que as gorduras se instalem na região da cintura.

Para quem precisa de motivos além da dieta para incluir o azeite extra virgemno cardápio, usá-lo com frequência também previne doenças cardiovasculares, por conter componentes anti-inflamatórios.

Frutas, inclusive as vermelhasalimentos

Todas as frutas são perfeitas para um bom funcionamento do organismo, entretanto, as frutas do tipo vermelhas, como morango, framboesa, cereja, dentre outras, têm nas suas cascas substâncias antioxidantes, como a antocianina, que melhora a irrigação dos tecidos e portanto, ajuda na queima da gordura abdominal.

Dê adeus à gordura abdominal!

Ninguém se sente satisfeito ao colocar uma roupa que gosta ou quem sabe um biquíni e sentir que a barriga sobressai as demais partes do corpo, e claro deixa o look de um jeito que não queremos.

Você não precisa se acostumar a esta realidade e ficar infeliz. Não seja conivente com o corpo que tem no momento.

É totalmente possível um abdômen definido e ainda há tempo caso queira ostentá-lo no verão.

Portanto, mude os seus hábitos. Inclua no seu cardápio alimentos ricos em fibras e que contenham nutrientes para o seu corpo. Treine o suficiente e descanse de acordo. Beba muita água.

É simples ser saudável, basta disciplina, foco e determinação. Não se deixe dispersar por lanches de última hora ou uma alimentação regrada à happy hours e petiscos que em nada acrescentam.

Pode ser que você precise se afastar até de pessoas que vivam de um jeito que não priorize uma dieta balanceada. Acredite, todo esforço será recompensado.

A hora é agora. Dê adeus as gordurinhas da barriga e prepare-se para ostentar a sua nova silhueta.

 

 

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