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Musculação

Como conseguir hipertrofia feminina?

Ultimamente as academias concentram um número considerável de mulheres em busca de um corpo mais sequinho. Não é incomum encontrar nos corredores dos estabelecimentos que focam na realização de exercícios, seres do sexo feminino levantando bastante carga e pegando pesado em prol de curvas mais desenhadas.

Diante desta realidade, é interessante notar em quê consiste a hipertrofia feminina. Será que o ganho de massa muscular por parte das mulheres está aquém da conquistada pelos homens?

O que é a hipertrofia feminina?

Hipertrofia, em termos gerais, é uma ação fisiológica que consiste na construção de músculos quanto estimulados mediante exercícios físicos.

Quanto à hipertrofia feminina, há quem a veja com maus olhos, justamente por acreditar que a mulher que se empenha em conseguir massa muscular, tem várias chances de equivaler o seu corpo ao dos homens.
Não se engane com esta ideia!

Os níveis de testosterona encontrados no corpo feminino não tem grau suficiente para que haja a “masculinização” do corpo.

Portanto, se você tem receio de começar um treino que consista no ganho de massa muscular, realize-o sem peso na consciência, pois se não quiser, a sua estrutura não deixará de ser feminina mesmo se focar nos membros superiores.



Como funciona o treino para hipertrofia feminina?

Não existem diferenças gritantes quanto à rotina de treinos entre homens e mulheres, exceto a ideia de que os rapazes têm mais força e portanto conseguem levantar mais peso, além do que, outra vez por conta da testosterona, os músculos aparecem mais rapidamente do que nas garotas.

Para que haja a hipertrofia é obrigatório estimular as fibras musculares com sobrecarga; poucas repetições com o aumento constante de peso.
Mas tenha cautela quanto ao treino que irá fazer, ainda mais se for iniciante. Converse com o seu professor quantas repetições necessitam ser realizadas de acordo com a quantidade de peso que pode “levantar”.

Sempre, antes de realizar o treino pró-músculos, faça aquecimento por aproximadamente 15 minutos a fim de preparar o corpo para os exercícios e evitar possíveis lesões.

Tenha versatilidade no treino que faz, inclusive sempre o mude para não acostumar os músculos a uma determinada carga. Aproveite as possibilidades que a academia te dá e deguste dos aparelhos que podem te propiciar um ganho de massa muscular significativo.

Existem suplementos alimentares exclusivos para mulheres?

Sim, existem. Os suplementos com foco no público feminino geralmente têm substâncias que favorecem o organismo das mulheres quanto ao ganho de massa muscular sem causar maiores danos à estrutura feminina, que é tão singular.

Muitos fabricantes optam por suplementos que contém colágeno e que estejam coordenados de acordo com as instabilidades hormonais pelas quais as mulheres sofrem. Por conta desta preocupação, muitos auxiliam na maior firmeza do corpo e até a isenção de males femininos, como a celulite, por exemplo.

Mas muito cuidado, converse com um nutricionista e tire todas as dúvidas que têm mediante este assunto, assim será mais fácil adquirir um suplemento que traga resultados satisfatórios.

No entanto, é possível conseguir a hipertrofia feminina por meio de uma dieta balanceada e regrada em proteínas, vitaminas, carboidratos e frutas. Todas fracionadas no período em que as refeições e lanches devem ser feitos.

Além disso, hidrate-se o suficiente e durma de acordo.

Caso queira potencializar os resultados do treino, pode ser que alguns processos estéticos desempenhem um papel importante em lapidar o corpo feminino, fazendo com que ele esteja preparado para desfilar por todos os lugares.

Portanto, recarregue as energias e já para a academia, Adquira a força interior necessária e concentre as atenções nos pesos que pode levantar. Além de uma silhueta perfeita, vai liberar serotonina e endorfina, hormônios essenciais para o seu bem-estar.

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