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Nutrição e Dieta

Como Emagrecer rápido – 20 dicas que realmente funcionam pra você emagrecer com saúde

Saiba como emagrecer rápido com 20 dicas incríveis sem fazer loucuras nem dietas mirabolantes!

Quem não quer perder aqueles quilinhos indesejados, ainda mais quando o verão se aproxima? Esse é o desejo da grande maioria das pessoas, não importa sua classe, cor ou credo, todos querem ter o corpo em forma para passar o verão.

Mas o ser humano tem duas características que atrapalham na hora de correr atrás do corpo perfeito, a preguiça e o imediatismo. Ambas características atrapalham e muito aqueles que desejam atingir um bom resultado quando se fala em emagrecer ou perder peso.

Por isso elaboramos uma lista com vinte dicas incríveis que te ajudarão a perder peso rápido e emagrecer com saúde, atingindo seu objetivo que é ter um corpo perfeito sem muito esforço e sem perder muito tempo. Vamos a elas:

1 –Procure sempre que possível ingerir alimentos frescos. Isso mesmo, na medida do possível dê preferência a saladas e alimentos sem conservantes. Produtos industrializados tem mais sódio o que provoca a retenção de líquidos no organismo, te deixando mais inchado e pesado.

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2 –Procure dormir bem. Muitos estudos fazem a relação do sono com a obesidade e o excesso de peso, portanto procure dormir aproximadamente 8 horas diárias, isso vai ajudar e muito você a perder peso rápido. Uma boa noite de sono reduz seus níveis de estresse e ansiedade e acabam contribuindo para uma melhor alimentação.

3 – Faça várias refeições ao longo do dia.A quantidade de refeições ao longo do dia também está diretamente ligada a perda de peso e emagrecimento. Pesquisas mostram que comer poucas vezes e em grandes quantidades fazem com que o organismo estoque comida, devido ao longo período sem se alimentar. Outro fator que contribui para o acúmulo de gordura no corpo é o fato de que ficar por muitas horas sem comerte dá uma sensação maior de fome, fazendo que seu corpo necessite de alimentos mais pesados e gordurosos para suprir suas necessidades. Comer várias vezes ao dia e em pequenas quantidades, ao longo do tempo indica ao organismo que ele não precisa armazenar comida, além de que comer mais vezes evita que você sinta uma fome demasiada, optando por alimentos mais leves e por menores quantidades.

4 – Evite refeições pesadas antes de dormir. Comer muito antes de dormir também é um comportamento que joga contra a perda de peso. Durante a noite seu organismo naturalmente desacelera o que faz com que o processo digestivo seja mais lento e o volume excessivo de comida no estomago acaba fazendo com que o corpo absorva mais gorduras e não ajuda muito quem quer emagrecer com saúde.

5 – Coma salada primeiro. Sempre que possível, faça um prato de entrada com muita salada, variando e adicionando cores a sua refeição. Ingerir alimentos mais leves antes da refeição principal, além de ajudar a emagrecer por ter menos calorias, provoca naturalmente uma sensação de saciedade e evita que você exagere no prato principal, que geralmente é mais pesado e calórico. Esse habito em poucas semanas já apresenta um resultado perceptível para quem quer emagrecer rápido e com saúde!

6 – Não seja radical. Manter uma dieta rigorosa todos os dias da semana não é uma tarefa nada fácil, ainda mais para quem está acostumado a comer bem. Pesquisas mostram que nenhuma dieta radical funciona por muito tempo, pois ninguém consegue mantê-la devido ao fato de mudar radicalmente os hábitos diários de uma pessoa.Procure fazer dieta e ingerir alimentos light de 3 a 4 vezes por semana, essa pequena redução já te ajudará a perder peso sem que você fique escravo de uma dieta maluca que precisa ser aplicada todos os dias. Se você está comento melhor de 3 a 4 vezes por semana, certamente terá ingerido menos calorias ao final do mês, o que já lhe trará um ganho satisfatório na luta contra a balança. A medida que o hábito de comer melhor for entrando gradativamente em sua rotina, aumente os dias de alimentação saudável e potencialize sua perda de peso.

Saiba mais sobre porque dietas radicais não funcionam

7 – Associe atividade física a sua dieta para perder peso rápido. Fechar a boca, reeducar a alimentação e comer alimentos mais saudáveis, com certeza são atividades que lhe farão perder peso, hábitos saudáveis proporcionam isso. Mas se você deseja realmente acelerar sua queima de calorias associe esses hábitos a exercícios diários e desfrute d maravilhosa sensação de perder peso logo nas primeiras semanas. A conta é simples, para perder peso é necessário que a ingestão de calorias seja menor do que a quantidade queimada pelo corpo durante seu dia. Se você consome 2000 calorias diárias e queima 1800 durante seu dia, obviamente você vai acumular peso. Mas se você consome as mesmas 2000 calorias e gasta 2500 ao longo do seu dia, bingo! Seu organismo precisa retirar essas 500 calorias de algum lugar, é ai que ele passa a queimar o excesso de gordura. Uma caminhada leve de 30 minutos diários ajuda e muito a eliminar o sobrepeso indesejado. Um passeio com seu animal de estimação é uma ótima forma de queimar calorias, além de divertir seu fiel companheiro.

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8 – Evite refrigerantes. Os refrigerantes não agregam nada a nossa vida saudável, muito pelo contrário, são os grandes vilões de quem tem a intenção de emagrecer com saúde. Além de não serem nada saudáveis, carregam grandes quantidades de açúcares e sódio, fazendo mal ao organismo. Sempre que possível de preferência a sucos naturais e água, isso proporcionará uma limpeza no seu organismo, deixando-o mais saudável.

9 – Esqueça o elevador, use a escada. Isso mesmo, deixe a preguiça de lado e use a escada sempre que puder, se por acaso você trabalha em um local onde há escadas, use-as, você estará queimando calorias ao longo do seu dia de trabalho sem perceber, esse coringa é fantástico para quem deseja emagrecer rápido sem alterar muito sua rotina com exercícios físicos.

10 – Peça a ajuda a uma amiga. A companhia de uma amiga pode ajudar e muito no cumprimento das suas atividades físicas e na dieta saudável. Convide uma amiga para fazer a dieta com você, assim ambas se ajudam e se controlam na hora de montar um prato mais saudável. Chamar a amiga para aquela caminhada diária também ajuda bastante, fazer exercícios físicos sozinha pode se tornar chato e entediante, chamar uma amiga anima e ajuda a botar o papo em dia, além de queimar calorias.

11 – Escove os Dentes. Pouca gente sabe disso, mas escovar os dentes imediatamente após as refeições inibe aquela vontade repentina de comer um doce. O frescor do creme dental corta a sensação de boca salgada que pede um doce.

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12 – Evite alimentos com farinha branca. Alimentos elaborados com farinha branca como pães, bolos e massas devem ser evitados, a farinha branca vira gordura de maneira muito rápida no nosso organismo. De preferência para alimentos integrais, as fibras desses alimentos ajudam na digestão e favorecem o emagrecimento e a perda de peso, além de dar uma sensação de saciedade por mais tempo.

13 – Elimine o Efeito sanfona. Evite regimes mirabolantes de apenas alguns dias ou com formas muito radicais de perder peso, inevitavelmente esse tipo de regime irá lhe trazer aquele indesejado efeito sanfona. Opte sempre por uma dieta mais saudável e menos agressiva, a reeducação alimentar é o caminho mais curto e duradouro para quem tem o objetivo de eliminar de vez aquela barriguinha indesejada.

14 –Apimente seus pratos. Poucas pessoas sabem, mas a pimenta vermelha acelera o metabolismo, portanto o uso desse tipo de tempero pode favorecer quem quer emagrecer com saúde. As pimentas são temperos naturais e por isso são bastante recomendadas, mas cuidado, o consumo excessivo pode trazer prejuízos para o estomago, aprecie com moderação.

15 – Evite as frituras. Dê preferencia para alimentos crus, cozidos, assados ou grelhados, essas formas de preparo deixam um percentual menor de gordura nos alimentos se compararmos com os mesmos fritos no óleo, a gordura saturada usada na fritura é um verdadeiro vilão na luta contra o excesso de peso.

16 – A pressa é inimiga da perfeição. Sim, essa frase serve também para quem quer emagrecer com saúde. Comer devagar é uma dica valiosíssima para quem pretende vencer a luta contra a balança. A mastigação tem um peso muito grande nessa hora, o fato de mastigar mais vezes digere melhor os alimentos, fazendo com que o organismo absorva melhor os nutrientes e tenha uma sensação de saciedade por mais tempo, a falta de mastigação retarda o processo de digestão e acaba por eliminar os nutrientes que o estomago não consegue absorver, fazendo com que o cérebro entenda que o corpo ainda não foi abastecido com os nutrientes suficientes e provocando a sensação de fome novamente.

17 – Controle suas emoções. Uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas é manter uma alimentação regular durante períodos de estresse, a alteração dos hormônios e das condições emocionais leva a um ligeiro aumento no consumo de alimentos e isso pode acabar com o ganho de uma semana inteira de trabalho. Portanto, evite situações de estresse desnecessárias e procure controlar suas emoções sem desconta-las na comida.

18 – Doce pode? Sim,desde que seja de forma moderada e em pequenas quantidades, é muito difícil se controlar quando bate aquela vontade e comer um doce, mas é possível passar por ela sem causar grandes estragos na sua dieta. Opte sempre por doces light ou diet com poucas calorias e procure come-los sempre após uma refeição saudável, o que te proporcionará uma saciedade maior com uma pequena porção.

19 – Acerte na escolha dos queijos. Se você não abre mão de um bom queijo, evite os amarelos como cheddar e gorgonzola,por exemplo, quanto mais amarelos, mais gordurosos são esses alimentos. De preferência para os queijos brancos e frescos, são mais saudáveis e menos calóricos.

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20 – Mantenha o foco. Aprenda a dizer não para aqueles alimentos fora de hora, evite comer quando não for ahora certa que você definiu na sua dieta, saiba dizer não a suas amigas que lhe oferecem aquela bolacha recheada no meio do expediente, atitudes como essas te ajudarão a manter o foco e trarão o resultado desejado com mais rapidez.

Com essas 20 dicas básicas, sem se aventurar com dietas muito estressantes e procurando se alimentar bem e corretamente é possível eliminar peso e diminuir medidas sem passar por uma transformação radical.

A forma mais correta de perder peso e emagrecer rápido é colocar o corpo para queimar calorias e estabelecer uma reeducação alimentar, assim seu organismo muda gradativamente e seus maus hábitos passam a ser eliminados de forma permanente lhe dando a chance de emagrecer de vez com saúde.

Escrito por: http://www.emagrecelandia.com.br/

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