Scroll Top

Quer Receber Nossas Dicas e Novidades Agora?

          Deixe Seu E-mail e Fique Por Dentro Do Nosso Site!

Saúde e Doença

Conheça os principais tipos de parto

Você está gravida e ainda não sabe qual tipo de parto escolherá? Saiba que esta é uma decisão extremamente importante e que precisa ser conversada com os familiares e o seu médico, pois interfere diretamente nas dores ou não que irá sentir, bem como no tempo de recuperação.

Neste artigo explicaremos quais são os principais tipos de parto. Assim ficará bem mais fácil para que você chegue à conclusão do que é melhor para você e para o bebê.

 

Principais tipos de parto

Parto normal

No parto normal o bebê vem ao mundo por meio da vagina. Costuma acontecer nos 9 meses de gestação e a mãe é avisada mediante as contrações.

Pode ser uma opção válida por conta da recuperação rápida da mãe, apesar das dores que ela sentirá.

Cesariana

A cesárea é um tipo de parto cirúrgico. Acontece mediante anestesia geral, ou a chamada peridural, que acontece da cintura para baixo. O bebê é retirado por um corte feito abaixo do umbigo.

Geralmente, a cesariana é opção de mulheres que querem fugir das dores do parto, ou que tiveram complicações no parto normal. Tem a flexibilidade de ser agendado e sem as dores das contrações.

O problema deste tipo de parto é o extremo cuidado quanto à cicatrização, além da dor causada no pós-parto. Ainda, a recuperação é mais demorada.

Parto Humanizado

Muitas celebridades têm optado por este tipo de parto e divulgado amplamente os benefícios deste.
No parto humanizado, a mulher tem ajuda do marido e as suas necessidades são levadas em conta.
Geralmente acontece na própria casa da mãe, e tem ajuda psicológica.

Parto Natural

Como o nome diz, o parto natural acontece em casa, geralmente, e em lugares como a banheira ou a própria cama da mãe. Nele todas as necessidades da mulher são respeitadas, sem intervenções cirúrgicas e procedimentos que acontecem nos partos normal e cesariana, por exemplo.

É importante que a mulher que esteja disposta a fazer o parto natural, durante a gravidez faça exercícios a fim de enrijecer a região.

Parto Fórceps

Quando a mãe não consegue fazer forças suficientes para o nascimento do bebê, ou talvez a criança esteja com algum problema fetal, acontece o parto fórceps.
Nele é utilizado um instrumento que ajuda na retirada do bebê. Isso acontece com duas pás que pegam a cabeça da criança e daí puxam o bebê a fim de que ele saia.




Converse com o seu médico e analise qual parto é melhor para você

Visto todas as opções de partos descritas acima, é importante que você converse com o seu obstetra e familiares sobre as possibilidades, sempre de acordo com as suas necessidades.

Tenho certeza de que tudo dará certo, claro se for pensado e analisado para que não haja surpresas na hora do parto.

O seu bebê nascerá com muita saúde e dará extrema alegria a todos.

Comentários

Gostou do nosso artigo?

Gostou do nosso artigo?

Cadastre Seu E-mail Para Receber Nossas Dicas e Novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.