Scroll Top

Quer Receber Nossas Dicas e Novidades Agora?

          Deixe Seu E-mail e Fique Por Dentro Do Nosso Site!

Nutrição e Dieta

A importância de uma dieta rica em proteínas

Mais músculos e menos barriga! É tudo o que uma dieta rica em proteínas promete, que além de manter o corpo musculoso e sarado, ela oferece inúmeros benefícios, e todos sem a necessidade da pessoa passar fome.

Aumentando o consumo de proteínas e diminuído os carboidratos, o emagrecimento se torna mais rápido, quando podemos considerar que, os alimentos mais proteicos, demoram mais tempo para serem digeridos e absorvidos pelo organismo, o que causa maior tempo de saciedade, diminuindo a compulsão por carboidratos e doces.

Sem o consumo do carboidrato, o organismo fica sem muita fonte de energia, e com a demora da digestão das proteínas, ele procura utilizar a gordura para produzir energias, o que leva a perda de peso, simples assim.

Além disso, as proteínas tem o poder de ajudar a construir músculos, o que acelera o metabolismo, que consequentemente faz queimar calorias.

Apesar desses inúmeros benefícios contidos em uma dieta de proteínas, ainda assim é preciso tomar certos cuidados, quando se trata em diminuir o carboidrato, pois muitas pessoas costumam abolir o nutriente de seu cardápio, o que não é aconselhável, e sim apenas diminuir, procure consumir menos pães e massas, e procure priorizar as versões integrais.

As proteínas magras são as mais indicadas, e são as contidas em peixes, aves, queijos brancos, ovos e leguminosas, que combinadas com carboidratos integrais e gorduras saudáveis, podem resultar em uma barriga chapada e definida.

O consumo de proteínas no café da manhã, pode multiplicar em até cinco vezes a sensação de saciedade ao longo do dia, e além disso a diminuição do consumo do carboidrato, reduz o nível de insulina no sangue, o que é bom, pois quanto menor esse hormônio, menor será o acúmulo de gordura na cintura e nos quadris, que é o pesadelo de muita gente.

 

 

 

Comentários

Gostou do nosso artigo?

Gostou do nosso artigo?

Cadastre Seu E-mail Para Receber Nossas Dicas e Novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.