Scroll Top

Quer Receber Nossas Dicas e Novidades Agora?

          Deixe Seu E-mail e Fique Por Dentro Do Nosso Site!

Saúde e Doença

Exercícios aeróbicos praticando de forma saudável

 

Os exercícios aeróbicos são muito importantes para qualquer idade, e para praticá-los não é preciso ser um atleta profissional, nem possuir habilidades especiais, basta caminhar 30 minutos por dia, deixar o elevador e subir as escadas, ir a pé até a padaria ou até o trabalho, já são considerados exercícios aeróbicos que possuem benefícios maravilhosos para a sua saúde, basta usar a criatividade.

Além de reduzir alguns riscos para a saúde como diabetes e até o câncer, essas atividade ajudam e muito na perda de peso, se combinados a uma dieta equilibrada, o que pode ser perfeito, e muito prazeroso, pois combinar uma atividade que goste com a perda do peso desnecessário pode ser algo maravilhoso.

O combate à depressão é um ponto muito marcante nos exercícios aeróbicos, além de reduzir o estresse e a ansiedade, também controla o colesterol, mantendo o nível do bom colesterol o HDL bem alto, reduzindo assim o risco de ataques cardíacos.

A resistência imunológica também é aumentada, o que melhora a resistência contra resfriados e gripes muito comuns e frequentes na maioria da população.

Se a pessoa for muito sedentária, é importante consultar um médico para se começar a prática dos exercícios aeróbicos, pois no caso de pessoas que sofrem de determinadas doenças, certos cuidados devem ser tomados, por exemplo na pessoa que sofre de reumatismo, os exercícios mais indicados são os aquáticos, e os de corrida não são muito apropriados por conter grandes impactos para as articulações do corpo.

Os exercícios aeróbicos devem ser feitos regularmente todos os dias por toda a vida, sendo que no começo procure não exagerar, comece aos poucos, e não se esqueça de que é o melhor que você pode estar fazendo pela sua saúde, e para quem sabe aumentar assim alguns anos de sua vida.

Comentários

Gostou do nosso artigo?

Gostou do nosso artigo?

Cadastre Seu E-mail Para Receber Nossas Dicas e Novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.