Scroll Top

Quer Receber Nossas Dicas e Novidades Agora?

          Deixe Seu E-mail e Fique Por Dentro Do Nosso Site!

Lazer e Estética

Foto depilação ou depilação a laser? Entenda a diferença.

Saiba escolher qual é o melhor método para acabar com o sofrimento das depilações.

Tanto para o público feminino quanto para o masculino, a depilação é utilizada para os mais diversos motivos: higiene, beleza, estética, etc. Atualmente o numero de pessoas que realiza as depilações em casa ou em instituições de estética aumenta a cada dia, gerando uma ampliação deste mercado.

No entanto, as depilações não são uma das melhores atividades por diversas questões. Tanto o desconforto, a demora, ou a dor gerada pela mesma motiva a muitas pessoas a procurar por tratamentos modernos, que eliminam estes sentimentos.

É com isso que surgiram a foto depilação e a depilação à laser, duas técnicas utilizadas em grande quantidade por pessoas que possuem condições financeiras melhores, a final estes não costumam ser baratos.

Mas para que você entenda a real diferença entre estes tratamentos: a depilação a laser e a foto depilação, separamos alguns conceitos os quais são fáceis de entender, a fim de saber escolher qual deles poderá satisfazer melhor suas necessidades.

foto depilação

Diferença entre depilação a laser e foto depilação.

Depilação a laser: em primeiro lugar, é importante reconhecer que a depilação a laser surgiu como uma das formas de eliminar pelos corporais de uma forma milagrosa. Pois antes dela eram mesmo utilizadasas depilações com cera liquida, quente ou fria, e por navalhas. Ambas acabam machucando a pele.

Com a depilação a laser, essa luz vermelha penetra na pele, proporcionando pequenas descargas de energia, as quais também geram dor na pele. Por mais que seja o método cientifico comprovado para eliminar pelos de uma forma mais simples, ela acaba também sendo dolorosa, para alguns muito, e para outros nem tanto.

A foto depilação: um tratamento não muito diferente da depilação a laser a aparente vista, mas que ao analisar sua forma de aplicação, atuação e benefícios para a pele pode-se constatar várias diferenças.

A foto depilação consiste em acabar com os pelos corporais também com uma luz, porém esta é meramente superficial e não chega a dar aqueles choques na pele como a depilação a laser. Com isso, ela se torna mais indicada em vários casos, para pessoas que possuem peles mais sensíveis.

É em função desta agressividade menor que muitos especialistas estão recomendando realizar a foto depilação em vez da depilação a laser, e a cada dia vão surgindo novas técnicas de eliminar os pelos indesejados.

            Conheça alguns benefícios de realizar a foto depilação em lugar da depilação a laser.

  • É necessário mudar para o tratamento de foto depilação quando a depilação a laser lhe fornecer manchas vermelhas, irritações e coceiras, pois estas geralmente acontecem em peles sensíveis.
  • A foto depilação ajuda também no rejuvenescimento da pele, pois a luz estimula o colágeno do organismo.
  • A depilação a laser costuma deixar um pequeno odor de queimado, pois ela queima o pelo pela sua raiz. É importante cuidar a sua exposição ao sol quando estiver realizando o tratamento.
  • Com o tratamento da foto depilação, além de proporcionar uma melhoria na sua pele e redução dos pelos, terá resultados igualmente satisfatórios que a realizada a laser.

    Tendo em vista a série de benefícios e situações nas quais você poderá escolher entre uma depilação e outra, vale também ressaltar a questão de valores: ambos podem chegara custar quase 5.000,00 reais, devido à serem pagar por seções, e são precisos pelo menos 4 seções para sentir as primeiras diferenças da depilação.

    No entanto, tanto a depilação a laser como a foto depilação estão disponíveis para serem realizados em qualquer clínica de estética, onde os profissionais especializados poderão igualmente avaliar a sua situação e recomendar o melhor tratamento.

Comentários

Gostou do nosso artigo?

Gostou do nosso artigo?

Cadastre Seu E-mail Para Receber Nossas Dicas e Novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.