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Musculação

Como ganhar massa muscular sem a ajuda de suplementos?

Talvez na academia alguém teime em dizer que você só conseguirá ganhar massa muscular se começar a tomar alguns suplementos.

Mesmo que se sinta tentado a recorrer a estes métodos que, precisamos concordar, ajudam bastante, pode ser que queira descobrir quais alimentos podem ajudar na conquista de um corpo mais forte.

E vamos combinar, não é todo mundo que tem condições financeiras de comprar todos os meses os suplementos alimentares. E muitas vezes os melhores são os que vêm do exterior e, portanto, tem valores exorbitantes.

Diante desta realidade, nós, simples mortais, nos perguntamos: Será que existe algum tipo de alimento capaz de deixar o corpo tão durinho assim?”

Saiba que uma alimentação voltada para o lado fitness da vida, pode sim ser a principal responsável pela criação de músculos.

Quais alimentos ajudam no ganho de massa muscular?

Primeiro, é preciso entender que uma dieta fitness se baseia no seguinte: proteínas magras, carboidratos, vegetais e suplementos.

Com esta ideia em mente, vamos aos alimentos que te ajudarão a ganhar músculos:

Azeite Extra Virgem

Usar o azeite é essencial para ganhar massa muscular porque ele tem um valor nutricional bem interessante para quem quer construir músculos e não sabe muito bem o que utilizar de maneira saudável para dar sabor aos pratos que faz.
Ainda, o azeite é protetor do sistema cardiovascular e ótimo antiinflamatório.


Brócolis

O brócolis deve fazer parte da sua dieta por ser rico em fibras, sais minerais e vitaminas. Ainda, tem o bônus de conter poucas calorias.
Porém, tome cuidado quanto ao preparo para que este vegetal não perca os seus nutrientes.



Peito de Frango

O frango é, em especial, item predileto de quem busca a construção de músculos. Ainda mais o peito de frango por ser mais saudável; reduz a gordura corporal e tem quantidade importante de proteína.


Batata doce

Parceira do frango quanto à preferência dos praticantes de musculação, a batata doce também guarda uma quantidade considerável de proteínas, principal responsável pela construção e reparação dos músculos.
A batata doce contém um valor elevado de fibras e os carboidratos ali presentes têm baixo índice glicêmico, o que auxilia o organismo a não ter alterações de insulina.




Sardinha

A sardinha é um alimento que contém Ômega 3, gordura essencial para o corpo humano, além de proteínas de alto valor biológico. Dentre os peixes, é um dos mais fáceis de adquirir por conta do seu preço acessível.



Além dos alimentos citados acima, inclua no seu cardápio ainda outros importantes aliados da dieta fitness:

Aveia
Salmão
Frutas Frescas
Leite
Ovos

Pode ser que mesmo com o consumo dos alimentos acima, você ainda não consiga ganhar músculos. Bom, pode ser interessante uma ida ao médico e a realização de um exame.

Também, tenha cuidado quanto a produtos que prometem a criação de músculos de uma maneira fácil e sem esforço. Ainda, procure a ajuda de um especialista para saber qual é o melhor a ser usado de acordo com o seu objetivo.

Não demore a tomar as medidas necessárias para conquistar o corpo que tanto quer.
Saiba que a alimentação é fundamental para alcançar esta meta. Portanto, vá ao supermercado e abasteça a sua geladeira do melhor para uma dieta fitness.

 

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