Scroll Top

Quer Receber Nossas Dicas e Novidades Agora?

          Deixe Seu E-mail e Fique Por Dentro Do Nosso Site!

Nutrição e Dieta

O que fazer para acabar de vez com o efeito sanfona?

Um dos maiores problemas que enfrentamos é o efeito sanfona na nossa dieta.
Muitos dizem e com certa razão, que o difícil não é emagrecer e sim manter o peso nos dias seguintes.

Sou da mesma opinião.

Quando começamos uma sequência de dias priorizando emagrecimento, até que conseguimos ver um resultado satisfatório já nas primeiras semanas. O problema é quando chegamos ao estágio de dever cumprido e abrimos mão da manutenção da dieta, visando, é claro, a permanência do peso baixo e a estética de acordo.

Tenho uma ótima notícia!

Saiba que é totalmente possível manter o peso conquistado em dias de luta e abnegação.
Só precisamos tomar cuidado para não baixar guarda e diante de situações que nos tirem o foco, deixarmos de lado os hábitos saudáveis adquiridos e a rotina de exercícios que tornamos parte do nosso dia a dia.

Infelizmente a vida é irregular e vivemos na expectativa de imprevistos. E o acaso pode muito bem ter um efeito destrutivo na nossa alimentação, fazendo com que tenhamos uma recaída e voltemos aos hábitos ruins.

É aí que surge a oscilação de peso. Uma hora emagrece, na outra engorda. E o corpo responde da pior maneira a esta instabilidade.

Precisamos de suporte

Primeiro precisamos aprender quem nos dá apoio diante de situações difíceis e quais são as pessoas que sempre nos fazem acreditar que tudo vai dar certo e que vale a pena tentar.
Não pense que é vital estar ao lado daqueles que são otimistas de um jeito efusivo. Você necessita de seres que te façam acreditar que é realista continuar com a ideia de que manter os hábitos saudáveis darão permanência à sua silhueta.

A falta de suporte gera esquecimento ou pensamentos de que a dieta pode ir para segundo, terceiro, ou infelizmente, último plano.


Quem pode me dar apoio

Não tente conseguir apoio em pessoas que não têm o mesmo objetivo que você, ou pior, aqueles que não acham que é necessário correr atrás de saúde.
Afaste-se dos que mantêm um estilo de vida destrutivo: apareceu um problema, vamos tomar uma cerveja. Pintou ansiedade? Vou comer uma barra de chocolate.

Por mais que o prazer de comer algo “engordativo” e que pode jogar por água abaixo a sua luta, te dê a falsa saciedade e o alívio momentâneo, seja criteriosa e quem sabe às vezes, chata. Opte por alimentos que te façam feliz por muito tempo, que sejam verdadeiros e nutritivos.



Por a vida não ser fácil e munida a uma guerra interna de adaptação, talvez precisemos deixar de lado “amigos” que não compartilham da mesma opinião ou que não levam tão à sério as necessidades do jeito que nós levamos.

Quando isso acontece, é hora de nos juntar aos nossos iguais!

Procure pessoas que tiram o estresse na academia, ou que diante de uma expectativa frustrada, optam por correr no parque em meio à natureza e recarregar as baterias.

Ande ao lado daqueles que adoram dançar e fazem desta prática um complemento do seu dia.
Deixe para trás noites mal dormidas e solicite a companhia daqueles que preferem fazer um piquenique no parque à baladas regadas a calorias e insônia.

Use páginas da internet com grupos de pessoas que têm a mesma meta e que estão dispostas a enfrentar esta jornada em prol de um corpo saudável. Ou quem sabe, vá a lugares em que possa se conectar aos que querem viver do mesmo jeito que você quer.

Lembre-se: não precisa ser extremista. Porém, não deixe de procurar aquilo que dará resultados constantes.

Agora é a hora! Adeus ao efeito sanfona.

Manter hábitos saudáveis e livrar-se do terrível efeito sanfona depende só de você.
Sei que é difícil abrir mão do que gosta, mas pense em quem ama em primeiro lugar: acredito que seja você, não é mesmo?
Portanto, não meça esforços de ser feliz com o que você pode conseguir de melhor.

Tenha em mente que hábitos saudáveis te dá grandes chances de uma vida longa.

Assista o vídeo abaixo que fala mais sobre o assunto!

Fonte do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=fI-3RXVZx0o

 

 

Comentários

Gostou do nosso artigo?

Gostou do nosso artigo?

Cadastre Seu E-mail Para Receber Nossas Dicas e Novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.