Scroll Top

Quer Receber Nossas Dicas e Novidades Agora?

          Deixe Seu E-mail e Fique Por Dentro Do Nosso Site!

Saúde e Doença

Os benefícios do ômega-3 para seu corpo

O ômega-3, essencial para a manutenção do nosso organismo, promove uma boa saúde para o corpo e para a mente, e tem demonstrado um grande aliado no combate de doenças relacionadas ao coração e todo seu sistema circulatório.

Entre suas inúmeras funções podemos destacar o seu poder anti-inflamatório, antitrombos, que está relacionado com o entupimento dos vasos sanguíneos, reduz o colesterol e triglicerídeos, e ainda reduz a pressão arterial, além de reduzir os riscos de desenvolvimento de certas doenças como, diabetes, derrames, artrite reumatoide, asmas, colites, alguns tipos de câncer e declínios mentais.

As melhores fontes de ômega-3 são os peixes cavala, arenque, sardinha, salmão, atum e bacalhau, além de poder também serem encontrados em sementes de linhaça, castanhas, nozes, óleos vegetais e vegetais de folhas verdes escuro.

O ômega-3, nada mais é do que um tipo de gordura, conhecida como ácido graxo essencial, e é muito importante para nosso organismo, traz muitos benefícios, como a melhora do humor, do aprendizado e do sistema imunológico, ajudando na manutenção da nossa saúde, porém o nosso corpo é incapaz de produzir tal nutriente, restando apenas a opção de poder obtê-los através da alimentação.

O ideal e o recomendado, é a ingestão de pelo menos 2 porções de peixe em uma semana, além de incluir outras fontes de ômega-3, para maior absorção do nutriente e para melhor captação dos benefícios oferecidos pelo ômega-3.

Procure evitar consumir os peixes fritos, pois este processo destrói os efeitos do ômega-3, procure comer os assados, cozidos ou grelhados, que são os ideais para manter uma boa saúde.

Estudos comprovaram que os ácidos graxos contidos no ômega-3, podem reduzir o risco de esquizofrenia, uma doença que afeta uma parte significativa da população, distúrbio esse que surge geralmente por volta da adolescência, e que demonstra alguns sintomas como manias de perseguição e isolamento social.

 

Comentários

Gostou do nosso artigo?

Gostou do nosso artigo?

Cadastre Seu E-mail Para Receber Nossas Dicas e Novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.