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Musculação

Você sabe para quê serve a creatina?

Se você é uma pessoa alucinada pelo mundo fitness, provavelmente já escutou a respeito da creatina. Entretanto, muito se fala, mas pouco se entende.
Para que ninguém corra o risco de tomar algo que faça mal a saúde, vamos explicar no artigo: o que é, quais são os benefícios e como tomar a creatina.

O que é creatina?

A creatina é um aminoácido que concentra a melhora no rendimento dos praticantes de musculação.
Para que a creatina faça efeito no organismo, é preciso que três aminoácidos estejam em sua composição: arginina, glicina e metionina. Estes nutrientes que repõem o gasto com exercícios podem ser encontrados na carne vermelha, aves e peixes.

Como funciona a creatina?

A creatina auxilia para que o corpo tenha energia necessária a fim de conseguir completar uma rotina exaustiva de atividades físicas. Entretanto, muito se é discutido sobre a retenção de líquidos que a creatina tem como consequênciae isto se dá justamente pelo aminoácido que atrai mais água para dentro da célula. Sendo assim, se houver consumo de creatina, mas sem o hábito de tomar água constantemente, pode ser que o corpo sofra realmente com a retenção e inchaço.

Como tomar a creatina?

Segundo especialistas, a dosagem adequada para que não haja problemas nos rins, é a de 0,03 g/kg e 5 gramas por dia. Claro, sempre associada à prática constante de exercícios físicos.



Quais são os benefícios da creatina?


Segundo usuários e estudos em volta dos efeitos da creatina, estão os seguintes benefícios: a retenção causada pelo consumo da creatina auxilia no aumento do volume muscular.
Ainda, os treinos são realizados de forma mais contundente justamente pela energia que a creatina torna possível.


Portanto, para quem quer ganhar massa muscular e ter resultados no treino intenso que faz, a creatina pode ser uma boa opção.

Contudo, pode ser que alguns tenham o nariz torto para a cretina justamente por acreditar que ela faz mal aos rins e fígados. Mas a boa notícia é que segundo estudos feitos, não foi notado nenhum maleficio do consumo do produto referente a problemas renais.

Agora, ela pode dar câimbras nos atletas, pois a célula com maior água em seu interior acaba interferindo no metabolismo de eletrólitos.

Ainda, é importante saber mais algumas informações pertinentes sobre a creatina:

•Não engorda;
•Pode ser consumida com outro suplemento alimentar;
•Não dá flacidez.

Sendo assim, se você já mantém uma rotina de treino e tem uma alimentação balanceada, pode usar a creatina como complemento dos seus hábitos.
Mas antes disso, contate a opinião de um médico especialista no assunto e logo após, tome as decisões cabíveis em prol do seu corpo.

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