Scroll Top

Quer Receber Nossas Dicas e Novidades Agora?

          Deixe Seu E-mail e Fique Por Dentro Do Nosso Site!

Nutrição e Dieta

Perder peso rápido com iogurte pelo seus benefícios

    Para perder  peso, o iogurte é um forte aliado, por ser rico em cálcio, ele combate e seca as gordurinhas acumuladas, e tem a vantagem de estar biodisponível, que é uma versão facilmente absorvida pelo organismo, o que ajuda e muito a perder peso.

Quanto maior a quantidade de cálcio, menor será o risco do hormônio calcitriol estimular a entrada do mineral nos adipócitos, que é o processo que impede a queima de gordura nas células.

Para perder peso , o iogurte não tem a necessidade de ser apenas integral, podendo ser consumido também os de baixo teor de gorduras e calorias, que são os que possuem mais cálcio, e mais proteínas, e por isso que os ideais são os desnatados.

As chamadas bactérias amigas que são os Streptococcus thermophilus e o Lactobacilos bulgaricus, atuam fermentando a bebida, transformando-a em um alimento azedinho e cremoso, e também ajuda para digerir a proteína do leite, evitando assim aquele pesar no estômago. Por isso fique de olho no rótulo, pois nem todo iogurte possui esses componentes, e não oferecem os mesmos benefícios.

O iogurte é um alimento rico em proteína, porém possui cinco vezes mais carboidrato, por isso é importante ficar atento à esse detalhe no caso de dietas que restringem esse nutriente.

Evite os iogurtes que contem muito açúcar, corantes e aromatizantes, pois não são nada saudáveis e não ajuda a perder peso, opte pelos naturais desnatados, e se achar muito sem sabor, procure pingar umasperder peso gotas de adoçantes, ou introduza pedaços de frutas, cereais, mel ou geleias.

Os probióticos são muito eficientes para  perder peso, e ainda melhora a saúde do intestino, diminui a fome e aumenta a absorção de vitaminas e minerais, o que evita que o organismo sinta a falta desses nutrientes, impulsionando assim uma fome incontrolável.

Em resumo, o iogurte é um alimento ideal e muito saudável para qualquer dieta equilibrada, por isso, procure introduzi-lo em sua alimentação.

Comentários

Gostou do nosso artigo?

Gostou do nosso artigo?

Cadastre Seu E-mail Para Receber Nossas Dicas e Novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.