Scroll Top

Quer Receber Nossas Dicas e Novidades Agora?

          Deixe Seu E-mail e Fique Por Dentro Do Nosso Site!

Saúde e Doença

Principais causas da ejaculação precoce

Antigamente os homens tinham as mulheres somente como “escravas” dos seus desejos e necessidades sexuais. Era comum terem as suas esposas dentro de casa, cuidando das tarefas domésticas e preparadas, mesmo contra a vontade delas, a satisfazer quaisquer anseios dos seus maridos.

Hoje em dia, com as mulheres mais independentes e bem resolvidas, tornou-se quase uma obrigação o homem manter um desempenho sexual que dê vazão à satisfação feminina. Afinal, ao contrário do que acontecia em décadas passadas, nenhum rapaz quer ser julgado como “ruim” na hora H e assim ter o seu ato comentado entre as amigas da sua parceira, não é mesmo?

Mesmo que não pareça ser da natureza feminina verbalizar os seus romances, acreditem, elas falam mesmo!

Então, todo cuidado e pouco!

Um medo que permeia a mente dos nossos meninos é a ejaculação precoce.
Nenhum deles que ser taxado de apressado ou despreocupado com a companhia que tem, pois faz parte da autoafirmação masculina ter total controle dos seus atos.

Portanto, é interessante notar o que causa este problema que tanto incomoda os homens.

Uma vez os motivosentendidos, torna-se muito mais fácil resolvê-los.

Estão prontos?

ejaculação



Ejaculação Precoce

Antes de considerar quais são as razões para que aconteça a ejaculação precoce, é preciso deixar algo claro:

Para caracterizar o distúrbio, o homem precisa chegar ao clímax da relação sexual nos primeiros minutos após a penetração ou até mesmo antes, dependendo do caso, e ainda, é preciso que o episódio se repita com frequência e o homem não consiga satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações.

Portanto, se você sofreu deste incômodo uma ou duas vezes, não se desespere achando que sofre de ejaculação precoce. É necessário que haja recorrência de episódios nas relações sexuais.

O que causa este mal?

Segundo especialistas, a principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. O grande problema é que sentir ansiedade torna-se uma constante: quanto mais vezes o homem tem este problema, mais ansioso ele fica e o distúrbio se torna corriqueiro.

Alguns sentem uma ansiedade tão grande que acabam por desenvolver disfunção erétil.

Além da ansiedade, outros problemas de fundo psicológico podem causa-la: sentimento de culpa em relação ao sexo, ou antecedentes de situações traumáticas, como abusos sexuais ou simplesmente ter sido surpreendido por alguém enquanto se masturbava.

Há os homens que têm ejaculação precoce por terem relacionamento com uma mulher que considera superior. Pode haver sentimentos de inferioridade diante da parceira.

Também, algumas doenças neurológicas podem provocar o distúrbio.

Outros hábitos que podem acarretar para que aconteça a ejaculação precoce é o abuso do álcool e o tabagismo. Sabe-se que alguns homens que estão em tratamento, precisam diminuir consideravelmente o uso destes dois itens a fim de conseguir um desempenho melhor.

Podemos notar que todos os problemas que podem resultar neste distúrbio são de fundo psicológico. A medicina ainda não conseguiu associar a ejaculação precoce a tendências palpáveis, portanto para que o tratamento tenha resultado, o paciente pode iniciar sessões com psicólogos e terapeutas.

Caso seja necessário, o médico pode receitar algum remédio que ajude a diminuir a ansiedade.

Aproveite os momentos!

Em artigos posteriores analisaremos mais detalhadamente os tratamentos que estão disponíveis aos homens que sofrem deste “vício”.

Por enquanto, é importante que todos compreendam que a relação a dois precisa de cumplicidade e respeito, antes de tudo. Um homem que tem total confiança na sua parceira não precisa temer um desempenho sexual aquém, pois ela, diante de toda a sua maturidade, entenderá o ocorrido.

Contudo, se o problema persistir, não hesite em buscar ajuda profissional. Não se envergonhe achando que pedir ajuda rebaixa a sua masculinidade.

O homem que demonstra que precisa de auxílio está disposto a ser um melhor amante.

E tenha certeza, se analisar com carinho as informações do post e caso ache necessário, buscar meios de melhorar a vida sexual, você não será a pauta no próximo encontro entre as meninas!! rs

Combinado?

Até a próxima!

 

Comentários

Gostou do nosso artigo?

Gostou do nosso artigo?

Cadastre Seu E-mail Para Receber Nossas Dicas e Novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.