Scroll Top

Quer Receber Nossas Dicas e Novidades Agora?

          Deixe Seu E-mail e Fique Por Dentro Do Nosso Site!

Saúde e Doença

Sedentarismo dicas importantes para uma saúde melhor

O sedentarismo, ou falta de atividade física suficiente, pode afetar diretamente a saúde de uma pessoa, o que não está exatamente ligada na falta da pratica de esportes, pois uma atividade física pode ser um ato de limpar uma casa, caminhar para o trabalho ou trabalhar com funções que pedem um certo esforço físico, o que pode não ser classificado como sedentarismo.

O sedentarismo ocorre quando a pessoa gasta poucas calorias diárias, e é considerada como doença, pelos inúmeros males que pode causar à saúde.

Ao ficar ativas moderadamente, uma pessoa pode sim largar o sedentarismo, e até mesmo se for de modo regular, sendo que as atividades não precisam ser intensas para beneficiar a saúde, porém, quanto maior a quantidade e intensidade dessas atividades, maiores serão os benefícios para a melhora da saúde.

A prática regular de exercícios, diminui o risco de desenvolver doenças, além de reduzir a morte precoce, ou por doenças cardiovasculares, diminui também o risco de doenças como diabetes, hipertensão, ajuda a diminuir a pressão sanguínea, previne o câncer de cólon, diminui ansiedades e depressões, ajuda a controlar o peso corporal, mantém ossos e músculos saudáveis, e articulações fortes, principalmente nos idosos, e também promove o bem estar psicológico para o ser humano, o que é muito importante para manter um organismo saudável.

O sedentarismo é sem dúvidas uma ameaça para a saúde de todos, e é um problema da saúde pública muito grave, e é algo que precisa ser mudado para que a população tenha consciência do mal que está passando, e é algo que pode ser melhorado.

Encaixar atividades prazerosas ao seu dia a dia, pode ajudar muito a deixar o sedentarismo, algo simples como, lavar um carro ou limpar a casa, ou praticar um esporte que goste por pelo menos 40 minutos por dia, como vôlei ou futebol, ou até caminhar ou pedalar, são exercícios simples e moderados, que não precisam de exageros, e podem revolucionar sua saúde mental e corporal.

 

Comentários

Gostou do nosso artigo?

Gostou do nosso artigo?

Cadastre Seu E-mail Para Receber Nossas Dicas e Novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.