Scroll Top

Quer Receber Nossas Dicas e Novidades Agora?

          Deixe Seu E-mail e Fique Por Dentro Do Nosso Site!

Musculação

Suplementos X Anabolizantes: quais as diferenças?

Conheço muita gente que malha, malha, malha e nada. Mesmo com uma alimentação de acordo, muitas pessoas não conseguem ganhar massa muscular. E é neste momento que optam pela ajuda de suplementos alimentares e talvez, anabolizantes.

Porém, é importante que saibamos como usar estes aliados da musculação.

Por mais que você não acredite, talvez por pensar que os suplementos não fazem mal ao contrário dos anabolizantes, pode cometer o erro de utilizá-los excessivamente, sem prescrição ou quem sabe sem entender minuciosamente como escolher o mais apropriado para a meta que pretende alcançar.

Suplementos alimentares: servem para quê?

O suplemento alimentar serve para complementar a alimentação, que visa repor todo o gasto mediante as atividades físicas e que precisam ser supridos para que haja a hipertrofia.
Para quem não consegue comer o suficiente para repor este gasto, pode-se usar os suplementos.

Características dos suplementos alimentares:

• São importantes para suprir as necessidades do organismo, com os mesmos nutrientes dos alimentos;
• São feitos por meio do próprio alimento;
• Servem como complemento da dieta e devem ser indicado mediante prescrição médica;

Contudo, cada suplemento tem funções específicas. Sendo assim, é importante que você analise qual é o melhor para a meta que tem, além do melhor horário para consumi-lo, e quantas vezes tomar ao dia.

Abaixo está cada tipo de suplemento alimentar, para qual tipo de dieta é indicado e maneiras eficazes de utilizá-los.
Assim fica mais fácil para você escolher, não é mesmo?

WheyProtein: certamente é o mais usado entre os praticantes de musculação em especial. É muito benéfico porque é uma proteína de rápida absorção, então, é indicado para ser consumido logo após o treino.

Albumina: a albumina deve ser ingerida antes de dormir ou pela manhã, logo após acordar, isso porque é uma proteína de absorção lenta, diferente do whey protein.

Creatina: a creatina serve para manter a estabilidade do organismo logo após o treino intenso, e deve ser consumido exatamente depois da realização dos exercícios.

BCAA:
são aminoácidos que evitam a perda muscular pelo excesso de exercícios. Deve ser tomado antes e depois do treino.

Anabolizantes: o que preciso saber?

Os anabolizantes são hormônios provenientes da testosterona, hormônio sexual masculino. Para quem quer aumento de massa rapidamente, os anabolizantes servem, pois além de aumentar os músculos, ele dá força física e aumenta a resistência.

Os anabolizantes podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares.

Quais são os riscos para quem faz uso de anabolizantes?

Além de causar dependência, os anabolizantes acarretam no aumento de pelo no corpo e rosto, espinhas, queda de cabelo, voz mais grossa, ciclo menstrual sem nenhuma regularidade, disfunção erétil, alterações de humor, impotência sexual e até ataques cardíacos.

Os homens ainda podem ter a aparição de seios.

Bom, com todos os males descritos, não é de estranhar que muitos não aconselhem o uso de anabolizantes.

Escolha o seu de acordo com o que realmente necessita

Conforme analisado, os suplementos em nada se parecem com os anabolizantes. São itens interessantes para quem quer melhorar o desempenho e ganhar músculos de uma maneira mais rápida.

Mesclada à ingestão dos suplementos alimentares, o repouso também é essencial para a reconstrução muscular, bem como a ingestão de bastante água.

Todavia, caso note sinais de problemas relacionados ao uso dos suplementos, contate um médico especialista e peça um diagnóstico para analisar se pode manter a ingestão destes.

Existem métodos extremamente orgânicos para quem pretende “crescer” sem o uso de suplementação, contudo, se o objetivo é ganho de massa muscular ágil e com praticidade, os suplementos alimentares são uma ótima opção para os praticantes de exercícios físicos.

 

Assista o vídeo abaixo  para complementar esse assunto tão polêmico que cerca todos nós tanto na mídia quando na nossa rotina diária!

Fonte do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=6hRr57J4f7s

Comentários

Gostou do nosso artigo?

Gostou do nosso artigo?

Cadastre Seu E-mail Para Receber Nossas Dicas e Novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.